Histórico

Em 2002 nasceu a Radiopharmacus – Soluções em Medicina Nuclear. Empresa do setor de serviços, especializada em prestar consultorias em radiofarmácia hospitalar.

Em 2004, com investimentos em tecnologia, visando sempre oferecer soluções inovadoras ao mercado, a empresa instalou-se no TECNOPUC – PUC/RS (Localizado em Porto Alegre – Rio Grande do Sul - Brasil), um dos maiores parques tecnológicos da América Latina.

Situada nesse ambiente que favorece o desenvolvimento de pesquisas e a criação de produtos inovadores, a empresa investiu a partir de 2008 na capacitação e desenvolvimento de sua equipe técnica e administrativa e passou a contar com uma unidade produtiva, que segue as normas nacionais e internacionais de Boas Práticas de Fabricação e Controle de Medicamentos, iniciando sua produção em escala industrial de Kits estéreis e liofilizados.

Desde então a empresa trabalha para oferecer produtos e serviços de qualidade, desenvolvidos por profissionais experientes, preocupados em garantir a satisfação dos clientes do setor de Medicina Nuclear.

Atendendo às necessidades do mercado, em 2011 a empresa abriu um escritório comercial localizado em São Paulo, o centro de negócios do Brasil.

Nesse cenário de transformação e crescimento, em 2012 a empresa tornou-se Grupo RPH. Reforçando seu antigo propósito: crescer.

Em 2014 a empresa obteve o certificado BPF (Boas Práticas para Fabricação) para sua planta produtiva tornando-se a primeira empresa no seu segmento a contar com este certificado e adequada à legislação nacional.

No ano de 2015 a empresa protocola na ANVISA o pedido de registro de seus produtos, e passa a ter todo o seu portfólio dentro das exigências regulatórias, cumprindo com o estabelecido na RDC 70/2014.

O Grupo RPH conta com três áreas de atuação:

RPH PHARMA: Produz e comercializa produtos para diagnóstico molecular (cold kits).

RPH SERVIÇOS: Presta consultoria e treinamentos em Medicina Nuclear e Radiofarmácia Hospitalar.

RPH CENTRAL PHARMA: Manipula e distribui radiofármacos em unidose.