TECHNELITE® - GERADOR DE TECNÉCIO Tc 99m

 


DOWNLOAD BULA (INGLÊS) | DOWNLOAD BULA (PORTUGUÊS) | DOWNLOAD CARTA (INGLÊS)

Apresentação:

TECHNELITE®, o Gerador de Tecnécio Tc 99m da Lantheus Medical Imaging, Inc., consiste em uma coluna contendo Molibdênio (Mo-99) produzido por fissão e absorvido em alumina. A coluna esterilizada e lacrada terminalmente é inserida em uma barreira plumbífera; esta barreira e demais componentes são lacrados dentro de um recipiente plástico cilíndrico com uma alça.

 

Indicações:

O gerador TechneLite® é uma fonte de pertecnetato de sódio Tc 99m para uso na preparação de radiofármacos para fins diagnósticos, conforme instruções de marcação nos kits de radiofármacos.


A injeção de Pertecnetato de Sódio Tc 99m é utilizada em

ADULTOS como um agente para:

 

Cintilografia de Tireóides


Cintilografia de Glândulas Salivares


Cintilografia de Bexiga (cistografia isotópica direta) para

     adetecção de refluxo vesico-ureteral


Dacriocintilografia

 

A injeção de Pertecnetato de Sódio Tc 99m é utilizada em

CRIANÇAS como um agente para:

 

Cintilografia de Tireóides


Cintilografia de Bexiga (cistografia isotópica direta) para 

     a detecção de refluxo vesico-ureteral

 

Contra Indicações:

Não existem contraindicações relatadas.

 

Reações Adversas:

 Reações alérgicas, incluindo anafilaxia, foram raramente relatadas após a administração de injeção de pertecnetato de sódio Tc 99m.

 

Advertências:

 Riscos associados à radiação na utilização da injeção de pertecnetato de sódio Tc 99m são maiores em crianças do que em adultos e, em geral, quanto mais jovem a criança, maior o risco, devido a uma maior dose de radiação absorvida e maior expectativa de vida. Para estes riscos maiores devem ser levadas em consideração todas as avaliações de risco-benefício que envolvem crianças. Exposição à radiação cumulativa pode estar associada com um risco aumentado de câncer.

 

 Precauções:

 Uma vez que o eluato não contém um agente antimicrobiano, este não deve ser utilizado após 12 horas a partir do momento de eluição do gerador TechneLite®. Tal como no uso de qualquer material radioativo, deve ser tomado cuidado para minimizar a exposição à radiação dos pacientes e dos profissionais da radiofarmácia. Os radiofármacos devem ser utilizados apenas por profissionais de saúde que são qualificados por treinamento e experiência e que estão licenciados no manuseio seguro de radionuclídeos.